Conheça-te a Ti Mesmo

Contra o sistema de Governo Mundial,

um ser humano livre e auto-sustentável

Um dos direcionamentos que norteia o crescimento do ser humano está na célebre frase inscrita no Templo de Delfos, na Grécia antiga: Conheça-te a ti mesmo. Também a sabedoria bíblica considera que conhecer-se a si mesmo é mais nobre, e mais difícil, que tornar-se um referencial de uma geração, mas fundamental para o equilíbrio, o crescimento.
Salomão listou alguns adágios de seus dias para mostrar a importância do conhecimento próprio: melhor é o longânime do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade. Provérbios 16.32.
Resultado de imagem para Provérbios 16.32
Conhecer-se, portanto, é fundamental para o bem viver. Para a conquista da verdadeira liberdade.
Na visão espiritualista, como Espírito em processo evolutivo, o ser humano apresenta e possuí características psicológicas que não aceitam ou não são aceitas pelas pessoas.
Aceita-se ou nega-se a realidade, acatando o julgamento e a imposição exterior. Somos um princípio espiritual individualizado e carregamos experiências decorrentes dos processos reencarnatórios ao longo dos milênios, desde “quando a vida era apenas vaga esperança bailando no ar, quase à flor dos mares” (Rubens C. Romanelli – Palavras à Fonte).
Resultado de imagem para quando a vida era apenas vaga esperança bailando no ar  quase à flor dos mares
O pensamento é um atributo do Espírito imortal, bem como as imagens mentais que projetamos. Possuem vibrações, têm peso. São materializações do fluído cósmico, reconhecido pela ciência como energia cósmica. E isso tem a ver com o autoconhecimento.
“A energia cósmica que move toda ação é sempre a mesma”. A energia somente gera resultado quando flui, sendo importante o seu direcionamento. Devemos conhecer então qual o sentido, qual a direção de nossos pensamentos e imagens mentais. Se para o campo positivo, se para o campo negativo. Para responder devemos saber o que representa a verdade para cada um de nós. Não chegaremos a essa Verdade, negando, reprimindo ou rejeitando nossas tendências, nossa índole, nossa natureza espiritual em evolução. Deixando de ser aquilo que somos, para sermos algo que querem que sejamos.
Não é negando o que somos de verdade, com defeitos e qualidades, que iremos nos conhecer, desenvolver. Essas máscaras que criamos, e que nos vestem a grande mídia, barram o autoconhecimento e a identificação de nossa energia segurando a evolução; deixando fugir o nosso eu verdadeiro e levando-nos a um falso padrão de comportamento que não o da consciência, da verdade única de cada ser.
O ser humano não tem um molde predeterminado, padrão. Daí, ao assumir a máscara do que se lhe impõe, estereotipada, advém a repressão, pois força a negação de suas reais características, sua natureza. Chega o conflito entre o que somos e o que pensamos ser pela imposição. Deve-se estar em alerta para os sistemas que, sistematicamente, querem nos impor. E esse vem sendo o método utilizado pela o poder oculto mundial, via imprensa, principalmente a televisão.
Resultado de imagem para ser humano mascara
Reduzir a humanidade a um rebanho que pensa e age de forma padronizada, uniformizada, unificada, porque buscam substituir o pensamento, a busca da verdade, o conhece-te a ti mesmo, pela pseudo-verdade estereotipada, criada, manipulada. É o Governo Único Mundial. O Big Brother real que busca eliminar do Espírito humano suas aspirações de liberdade, substituindo-a pelo não pensar por si mesmo. É o que faz, por exemplo, as nossas escolas, sobretudo a singular escola plural. É a universidade que coíbe o pensamento, a criatividade, a iniciativa. Onde as diretrizes de conduta, comportamento, conhecimento, discussões, chegam em pacotes, prontas para o consumo, de cima para baixo, empurrada goela abaixo, sem contestação.
Reduz as pessoas a autômatos, estereótipo de ser humano. Pessoas desinteressadas, que não questionam, não discutem, aceitam, engolem, acompanham, deixam-se dominar, manipular e se guiarem como um rebanho sem vontade.
O descobrir de si mesmo é, talvez, o único caminho para o verdadeiro conhecimento para que cada um se encontre de fato e modifique o comportamento mental de cordeirinho e torne-se um ser auto-sustentável e de defesas daqueles que querem nos dominar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s