Revolucionários brasileiros e as sinecuras do poder

11/05/2011 por blogdojua

Na cultura do nepotismo, impossível distinguir quem é homem, quem é porco

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, só vai devolver 5, das 35 diárias que recebeu sem trabalhar nesses 4 meses de Governo com a Dona Dilma e seu ridículo presidenta. A irmã de Chico Buarque acha que é normal ser remunerada pelos sábados e domingos de folga que passa em sua casa, no Rio de Janeiro.

2 milhões para a sobrinha – Ana de Hollanda acha que é normal, também, a liberação de R$ 1,9 milhão de reais de dinheiro público para a cantora e sobrinha, Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e Miúcha – e irmã da ministra – para a sua primeira turnê brasileira.

1,3 milhão para a amiga ter Blog – A ministra Ana de Hollanda cultua, também, grandes amizades e prova isso com o nosso dinheiro. Em dezembro passado, ela liberou 1,3 milhão de reais dos impostos que pagamos, para a sua amiga Maria Bethânia criar um blog, onde se propõe a publicar diariamente, na internet, vídeo de 1 minuto recitando textos, dela mesma, claro.

O senhor Gilberto Gil, seu antecessor, cultua os mesmos princípios, além de drogas. No cargo, ele favorecia escandalosamente a empresa de promoção de sua mulher, Flora Gil, que deitou e rolou com os benefícios extras do marido. Retribuiu dando-lhe a cidadania italiana, povo branco, europeu. E nem cogitou ser cidadão de algum país africano, donde vieram seus antepassados. Afinal, num país como o Brasil e os governantes que tem, é preciso pensar no futuro dos filhos, conforme aconselhou Dona Marisa a ridícula mulher do ridículo Lula, agora italianos.

Captura de Tela 2018-05-29 às 16.15.20

Minha dor é perceber... que apesar de termos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos, e vivemos, ainda somos os mesmos, e vivemos… O amigo da cambada acima, Ziraldo, é outro que mostrou sua cara. Recebe polpuda recompensa da viúva “por ter sido vítima de perseguição dos governos militares”. Mentiroso e ganancioso. Era ídolo, virou bandido e há de receber seu castigo. Jogou a sua história no lixo, enganador!

Os FF de Brasil – Como tantos outros “revolucionários” brasileiros, o que de fato cultuam são as sinecuras do poder. È o Brasil dos FF de Gregório...


salvo se em boa verdade

são os ff do País

um furtar, outro foder.

A nossa Revolução dos Porcos

Cada povo tem a história (e os ídolos) que merece.

(…) Não havia dúvida, agora, quanto ao que sucedera à fisionomia dos porcos. As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.

Arremate de A revolução dos bichos, de George Orwell. Síntese perfeita do Brasil e de seus grandes heróis.

E todos se locupletam sine cura animae…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s