Ongs e suas histórias. 8 bi em 3 anos de Lula

25/05/2004 por blogdojua COMENTÁRIO – 250504

Elas começaram a surgir aos poucos, oitenta por cento com o dinheiro público e em defesa de interesses pessoais, grupais e estrangeiros.

Hoje (2004), são mais de 300 mil no Brasil. Um para 500 pessoas. Todas, com raríssimas exceções, recebendo dinheiro público, para, supostamente, exercerem o trabalho que deveria ser do Governo Federal.

Resultado de imagem para com lula mais de 300 mil ONGs no Brasil

São as famigeradas ONGs, que a cada dia ocupam mais espaço e poder. Governo fraco, incapaz, conivente, interesseiro e sem propósito facilita o trabalho. Em muitas áreas, como em Roraima, as ONGs são as únicas a andar livremente e levam, em contrabando, a nossa biodiversidade.

Nas áreas urbanas atuam, principalmente, junto às chamadas políticas sociais, servindo apenas de janela para falcatruas milionárias, como a recente desmantelada Ágora, de amigos do Presidente, que recebeu mais de sete milhões de reais do Governo Lula.

Em seu primeiro mandato, Lula repassou mais de 8 bilhões de reais a essas entidades. Alias, diga se de passagem, muitas abrigam os petistas ligados aos recentes escândalos de corrupção.

As ongs agem, também, na patrulha ideológica, atacando aqueles que as denunciam, sobretudo pessoas e entidades sérias. Diante da passividade e a colaboração das autoridades, fica cada vez mais claro que, no Brasil, pior do que não ser considerado sério, é o desprezo e revolta contra quem é sério

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s