14/05/2006 por
Democracia é ter dois lobos e uma ovelha votando sobre o que será o almoço
Interessante como, no Brasil, se alvoroça tanto para fechar a porteira depois que a vaca foi pro brejo. É o caso, agora, da fatídica, interesseira e suspeitíssima Lei do desarmamento civil.
Aprovada pelo Congresso, e levada a cabo e implantada, com entusiasmo, pelo desgoverno federal, agora parte dos meios de comunicação, e até mesmo alguns políticos que ajudaram a aprovar a arapuca, discursam contra o desarmamento.

Ora! Não bastasse o bom senso dos realistas, Benjamim Franklin, presidente estadunidense, já nos ensinava, em 1759, que Democracia é ter dois lobos e uma ovelha votando sobre o que será o almoço. Liberdade é uma ovelha bem armada contestando aquele voto. Por isso querem desarmar as ovelhas?, completaria um atento cidadão, mais de dois séculos depois.
Falar nisso, morre, oficialmente no Brasil, um policial por dia. 400 por ano, vítimas dos bandidos. A Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas pediu ajuda à Câmara Federal para investigação destas mortes. O presidente João Paulo Cunha, do PT, negou.
Ele votou a favor do desarmamento que, logicamente, não atinge a bandidagem. COMENTÁRIO – 14.05.2006