Desrespeito à juventude
27/03/2004 – por
Falta juízo. A sanha por mais vendas, a avareza desenfreada e a falta de zelo e respeito para com nossa juventude é de abismar e fazer tremer quanto ao futuro de nossos filhos.
As insinuações, as mensagens implícitas e capciosas estão ultrapassando qualquer limite imaginável e inimaginável. Na TV, na música, no cinema, na Internet e, pior ainda, na propaganda.
A bebida alcoólica é apregoada como algo que dá alegria, mulheres bonitas, dinheiro e carrões. Até motivo de um grande amor. No embalo da irresponsabilidade total, entraram os refrigerantes. Quando não menosprezando aqueles que não são mais crianças ou adolescentes, induzindo, em constantes lavagens cerebrais, às mentes ainda em formação a aceitar o mal como um bem.
É o caso do famoso refrigerante, que cortou seu nome pela metade e agora incita a todos a adorar coca. Como crescerão as crianças que hoje vêem no refri um inocente pacote de alegrias e prazeres? Falta responsabilidade e respeito. E só a sociedade, unida, será capaz de por um freio nos inconseqüentes.