Presidente-das-Porcarias

30/12/2010 por blogdojua Deixe um comentário

Ano novo e chefe novo – Esperanças vãs no País do faz-de-conta

Os jornais estampam galhardamente garrafais manchetes alardeando vitoriosas ações policiais nos morros cariocas. Todos nós, principalmente os moradores do Rio de Janeiro, sabem muito bem tratar-se de escandalosas mentiras. Praxe do jornalismozinho mequetrefe,  corrupto, venal. Mas transformam-se em dissolutas verdades no País do faz-de-conta.

Os amigos da Presidente choram copiosas lágrimas lamentando a ausência, na posse da eleita, de figuras como Barack Obama, Nicolas Sarkozy e seus colegas da Alemanha, Itália, Portugal, Inglaterra, Canadá e até da Argentina. Esqueceram-se, rapidamente, que a eleita e sua ninhada se fizeram combatendo a política desses países, seqüestrando, assaltando, explodindo e matando civis, tudo para implantar uma ditadura esquerdista. Memória fraca.

Resultado de imagem para Macuquinho pássaro Presidente-das-Porcarias
Macuquinho, o Presidente das Porcarias. Pode ser o símbolo do Planalto

Deputado não sei lá das quantas apresentou projeto que concede prisão especial, leia-se liberdade para continuar no crime, aos considerados pequenos traficantes. Em outras palavras, quem sair por aí vendendo cocaína não terá problema com a Lei, desde que seja em pouca quantidade. Me engana que eu gosto.

Na tentativa insana e desesperada de dar mais uma chance para Zé Serra, o jornalismozinho engajado, servil, criou, durante a campanha presidencial, o escândalo do aborto. Não faltaram “fontes” condenando a eleita, que a então candidata dizia-se a favor. Os evangélicos, católicos e afins, arrancavam os cabelos, segundo o jornlismozinho, por causa da posição da eleita. Terminada a campanha, acabaram-se as preocupações e o moralismo cristão.

Até o Seu Edir Macedo já estampa em suas publicações ser a favor do aborto. “melhor não nascer do que ficar por aí, pelas ruas, assaltando e matando”, diz em seu blog. Outros que defendem o aborto alegam que Hitler era contra, portanto, devemos ser a favor. O Governador do Rio de Janeiro disse que é favor do aborto, porque “quem nunca teve uma namoradinha que abortou?”. Certamente defende as drogas, pois quem nunca teve um amigo ou amiga que deu uns tapas?…

Brasília está em alvoroço. Caravanas de tudo quanto é canto baixam na capital federal para ver, bem de longe, a eleita desfilar com faixa presidencial. Do jeito que tudo anda, a coisa tá mais para Macuquinho, o pássaro Presidente-das-Porcarias, e o que não falta é bico pra catar moscas nos esgotos e despejos. E alguém ainda tem esperança, mesmo com presidente e ano novos, no País do faz-de-conta?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s