Como vencer BOICOTANDO

Lições de cidadania verdadeira. Aprendendo com o Rei dos Patos

BlogdoJua – 15/06/15 22:16

A TV A CABO A&E apresenta semanalmente uma série reality chamada “Rei dos Patos” ou “DUCK COMMANDER” no original estadunidense.

TRATA-SE da filmagem das venturas cotidianas de Ducky Dynasty: Os Reis Patos. Esse reality show é o programa de não-ficção mais popular da TV paga dos EEUU. O patriarca Phil Robertson (foto acima), extremamente cristão conservador, mantém a família unida, dentro da tradição e da moral religiosa.

ELE COMEÇOU a vida jogando futebol na Universidade, onde conheceu a mulher Key com quem vive há 50 anos. Ele negou-se ao profissionalismo no esporte, e foi tentar a vida fabricando apitos para caça aos patos, em Louisiana, seu estado natal e onde ainda vive rodeado pela família.

LUTOU PELOS seus ideais e hoje é riquíssimo, expandindo os negócios, cuja base continua sendo a fabricação dos apitos.

CONSERVADOR, onde o principal, o objetivo, o centro, é a família, os episódios mostram o dia-dia da família e da fábrica de apitos. CAIPIRAS, tradicionais, naturais e ricos, o dinheiro não alterou a forma de ver e pensar a vida com simplicidade e respeito.

CADA EPISÓDIO termina, sempre, com a família sentada em volta de uma mesa, para o almoço ou jantar e, sempre, com uma BELA ORAÇÃO agradecendo pela vida e pelo alimento.

EM 2013, o patriarca virou POLÊMICA, ao, em uma entrevista à parte da TV em que se apresenta, declarar seu ponto de vista CONTRA A ONDA sem medidas DO GAYSMO que se alastra.

FOI O SUFICIENTE para as patrulhas investirem-se contra ele e a família. A TV dona do programa AFASTOU-O das filmagens. A FAMÍLIA não aceitou e também se retirou. OS 14 MILHÕES de telespectadores do programa revoltaram-se e BOICOTARAM A EMISSORA que perdeu não apenas a AUDIÊNCIA, mas também 500 milhões de dólares em publicidade.

Os Reis dos Patos têm os comerciais mais caro do que os das séries da TV aberta dos Estados Unidos, o que comprova a ânsia da população por BONS EXEMPLOS, respeito, amizade, família, cristandade, moral.

POR FIM, venceu a vontade popular, por força da UNIÃO E DA VERDADEIRA CIDADANIA, não obstante a hipocrisia midiática contra o patriarca. PREVALECEU A VONTADE POPULAR.

São exemplos que deveríamos aprender e seguir. NÃO APENAS criticar a novela x, o produto y, o comercial tal, e CONTINUAR, às escondidas, assistindo a novela, comprando o produto, acompanhando o comercial. ISSO É APENAS SER HIPÓCRITA E, ACIMA DE TUDO, duplamente MENTIROSO, para si e para todos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s